quinta-feira, 26 de abril de 2007

Eu...

Fragmentos de uma conversa via MSN, conversa essa que me fez ver além das máscaras que me mostravam e me fez rever conceitos que eu tinha em referência à algumas pessoas, e também a repensar sobre o que eu estava fazendo com meu tempo, ajudando a quem não precisa ou não merece. Depois dessa conversa aguardei alguns dias para esfriar a cabeça e ver as reações, como elas se mostraram exatamente como eu imaginava tomei as decisões a que eu tinha me proposto: 1 - excluir o tdw2006.multiply.com; 2 - excluir (e bloquear) no meu MSN determinadas pessoas; 3 - excluir o disco virtual com o material dos professores, os quais eu colocava disponível para os alunos; 4 - cuidar mais da minha vida e dos meus problemas; 5 - selecionar mais as novas "amizades"; 6 - à nivel "faculdade" me dedicar mais ao estudo; 7 - deixar de me aborrecer com piadas idiotas de pessoas mais idiotas ainda; 8 - terminantemente não confiar em professor NENHUM; 9 - deixar de ser solicita e atenciosa com quem não merece nem o meu olhar.

Fragmentos: (o que está entre parenteses e em vermelho são comentários que coloquei agora)

"agora tem muita graça VOCE ver a minha prova e eu nao ter esse direito"

"uma coisa eu aprendi nessa UNAES estou ha um ano levando lambada de reitorias ali eles falam uma coisa na tua cara e fazem outra nas tuas costas nao me espanta vc estar me tratando assim eles tem uma mania impressionante de jogar um aluno contra o outro pra conseguir arrancar o maximo que puder qdo o aluno fica com raiva fala até a cor da calcinha da mae nao me espanto só que eu ja to escolada com isso vc nao caiu direitinho no papo dela"

"nao colei e não tenho que provar isso a ninguem é a minha consciencia"

"se quiser me queimar pros outros... to nem aí... minha consciencia é o que vale pra mim, minha moral são o que vcs acham... e o que vcs acham é problema de voces"

"vc se achou no direito de se defender... mas eu nao tenho esse direito nao tenho o direito de querer me defender"

"não entreguei ninguem, a minha unica intençao qdo fui la na Teresinha (coordenadora) foi me defender pois eu estava sendo acusada de algo que nao tinha feito, coisa que qqer um faria nessa situaçao"

"te considerava como meu amigo e porisso pensei que vc gostaria tbem de poder se defender, mas como ultimamente todo mundo gosta de distorcer o que digo e pensar por mim... espero sinceramente que vc se dê bem com sua luta pra provar sua inocencia nessa prova pq eu to fazendo o meu lado pra provar a minha... tenho certeza que nao colei e vou levar isso até o fim."

"não devo nada a ninguem, nunca quis o mal de ninguém da sala e não pretendo um dia fazer isso, não devo satisfações sobre meus atos e pensamentos a ninguém, estou com minha consciencia limpa quanto ao que vc tá me acusando, se quiserem me virar a cara, blz, só que se virarem, não tem volta, pq amizade pra mim é confiança, não confiou em mim, não é meu amigo"

"eu assinei (a lista concordando em refazer a prova) de besta, mas ja avisei que vou entregar em branco (a prova), foi esse meu pensamento desde o principio e continua sendo, não tenho que provar (como me foi sugerido) nada a ninguem foi uma sequencia de erros eu ter terminado a prova e nao ter saido da sala foi o pior outros se seguiram e esse de ter assinado foi outro e daí? agora vou correr atras do meu prejuízo pessoal desde que comecei esse curso fiz de tudo pra ajudar a todos dentro dos meus limites na hora que eu preciso de ajuda, nao tenho, vou me defender e levo mais pedrada... vou esperar o que agora?"
"mas eu nao tenho medo da verdade"
"não sou o super homem muito menos Deus"
"quem tá se escondendo?" (pergunta a qual não obtive resposta, a outra que gostaria de obter resposta é a quem eu traí e porque assinar a lista foi traição? Mas... na verdade, não me importo com as respostas e nem preciso delas)
"to nem aí pro que os outros acham de mim sou assim desde que nasci e nao mudo nisso nem a pau vou me fuder pro resto da vida mas to limpa com minha consciencia"