domingo, 17 de janeiro de 2021

Camelos, uní-vos!

Trabalhar de carteira assinada (vulgo regime CLT) no Brasil é um eterno ciclo diário de:

Acorda, engole a comida (qdo dá tempo), chega no trampo já levando esporro do patrão, trabalha feito camelo, é humilhado por clientes , colegas e patrões, ganha mixaria (quando recebe em dia), não sai do emprego pq sabe que lá fora tá dificil achar outro emprego e que não terá "direito" algum pra "receber" se "pedir as contas", continua até o final do dia engolindo sapos, vai pra casa, desmaia na cama e dorme tendo pesadelos preocupado se amanhã ainda terá emprego. Enqto isso patrão tá lá, fazendo a lista de camelos que vai botar na rua.

(esta é a visão de uma ex-camelo)

Adendo: Muita gente querendo ser o camelo pq sabe que a vida de autônomo é suada e dificilmente paga as contas. A não ser que seja profissional liberal, mas profissional liberal (a grande maioria esmagadora) não sabe o que é ser camelo, só sabe reclamar deles.

Não há incentivo ao pequeno empreendedor no Brasil, não há incentivo ao camelo, não há incentivo a nada que seja pra pobre ganhar dinheiro honesto. 
Ou vc mete a cara e se individa até a sétima geração e trabalha até cair a carne dos ossos pra pagar o empréstimo e por comida na mesa, mas com sua empresa, ou você acaba virando indigente, ou até pior, DEPENDENTE!

Farta.

Nenhum comentário: