quinta-feira, 8 de março de 2018

Evolução...

Sou (meio) revoltada com o sistema "sociedade". No meu entender o ser humano é algo evolutivo, que não deveria parar no tempo. Deveria passar por fases e aprendizados que o levassem a um nível elevado. Assim como temos as fases obrigatórias... aprendizado de andar, falar, escola, faculdade... alguns outros, que hoje são considerados como "pra vida toda" deveriam ser incluídos na "fase de aprendizado evolutivo" como temporários e não como "eternos". 
Nestes, eu incluo: amor, casamento, religião, política, emprego privado, funcionalismo público, doenças e pobreza de toda espécie (dinheiro, espírito, caráter, etc).
Deveríamos passar por todas essas fases absorvendo aprendizado com um único intuito: evoluir.
Vejo tanta gente que poderia ser muita coisa, mas infelizmente estão paradas no tempo. Mesma mediocridade há anos.
Medo? Preguiça? Acomodação? Falta de coragem?
Sei lá, acho que não passa de falta de perspectiva.
Nos últimos 10 dias ouvi, pelo menos 2x por dia, a pergunta: "já tem planos?"
Tenho. No resumo: vou parar de me importar com quem não se importa comigo e vou começar a me amar mais. Pra começar! O céu é meu limite.
Quero voltar a estudar, quero melhorar o que já sei, quero aprender coisas novas, quem sabe terminar a faculdade trancada. Cuidar dos meus problemas de saúde e (ainda com esperança) eliminá-los.
Pretendo manter os amigos que acrescentam por perto e os "amigos" que atrasam bem distantes.
Pretendo dar mais atenção à minha evolução pessoal e material, deixar de me preocupar com problemas que não me pertencem.
Enfim, tentar achar meu caminho pra felicidade.

Nenhum comentário: